sexta-feira, 15 de setembro de 2017


JUVENTUDE INCONSEQUENTE OU INCOMPETENTE?

"eu não sei o que vou fazer, sinceramente, eu tô completamente sem chão, assim..."

"Eu não consigo acreditar, eu acho que a todo momento a gente vai receber uma notícia, que ela tem condições sim..." DEPOIMENTOS DE DUAS JOVENS DO FÃ CLUB DE LADY GAGA QUE ACABARA DE CANCELAR SEU TÃO ESPERADO SHOW NO RIO (G1 - BOM DIA BRASIL 15/092017)

Passou o tempo dos adultos criticarem a juventude por seus devaneios e omissões. Passou do tempo de tratar os jovens mal educados como vítimas de um ensino precário e de famílias desestruturadas. Os novos modelos de famílias estão aí. Os velhos modelos de ensino se repetem. Os jovens são o que são. É tempo de colocar a mão na massa, com a matéria prima que temos. Criticá-los por criticá-los, salvo melhor juízo, é sacramentar sua apatia, inversão de valores e irresponsabilidade social. É tempo de dizer: jovem, faça o que quiser mas não desperdice o nosso tempo, nosso dinheiro, nossa atenção se ocupando e se preocupando com aquilo que não é da nossa conta. Sim, nossa, porque quem banca espaço, equipamento, recursos humanos e tecnológicos para um megaevento é o empresário e trabalhador honesto com suor do seu trabalho. Nós bancamos a infraestrutura para que você possa ter transporte, segurança, gastronomia, mercadoria e serviços ofertados com toda a pompa para COPA DO MUNDO, JOGOS PANAMERICANOS, OLIMPÍADAS, CAMPEONATOS ESTADUAIS E NACIONAIS, ROCK IN RIO, SHOWMÍCIOS ETC. E sabemos que todo este aparato acaba no dia seguinte quando a cidade volta ao normal, ou seja, ao caos na saúde, segurança, transporte, educação. 


Enfim, contesto seu direito de se divertir sem culpa quando além de patrocinar uma minoria que só enriquece as nossas custas (inclusive as suas, claro) e ao mesmo tempo deixa mais prejuízos para a maioria que é obrigada bancar tudo para os jovens se divertirem aleatoriamente fingindo ter conquistado algo que só existe na imaginação anestesiada pelo comodismo e oportunismo de se fazerem de vítimas do sistema. Sistema que poderiam formatar, modificar,  com a metade da energia, tecnologia e sabedoria que exibem na mídia mas que não querem aplicar na vida. Jovens, apaguem as críticas do meu texto, mas paguem a conta do nosso contexto. Deixem de curtir as reclamações de nós mais velhos para se acomodarem às nossas custas! Muitos de vocês, quem sabe a maioria não merece críticas, pois críticas são pontos de apoio para melhorar alguém que queremos bem ou algo que queremos melhor. Muitos de vocês nos devem a contrapartida para diminuir a dívida que tem conosco. Chega de culparem os pais, educadores, servidores, o sistema enquanto tiram proveito da situação e da diversão. Sair da massificação, alienação já é é uma boa entrada para outras parcelas em aberto. VOCÊS PODEM, VOCÊS DEVEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário