sábado, 1 de setembro de 2018

AOS MEU FACEAMIGOS ANTIPETISTAS


Não debato política para disputar quem tem mais conhecimento e sim para aproveitar todo conhecimento compartilhado, observado e absorvido de diferentes posições, diferentes perfis sociais. Todos nós usamos apenas o conhecimento que nos são repassados bons ou ruins. Cabe a cada um de nós aproveitá-los de acordo com seus princípios e suas obrigações sociais e, ou profissionais. Minha profissão me obriga debater, apreender, corrigir, compartilhar História, Geografia, Psicopedagogia, Educação Especial, Jornalismo (técnico). Faz parte do meu cotidiano , do meu currículo e do meu juramento de formatura. Muitos debatem sem compromisso, eu tenho um compromisso com a História e com os ensinamentos que esta ciência nos traz. 
Nosso debate envolve o fenômeno antipetista que se espalhou de repente mas certamente já estava encrustado nas entranhas daqueles e daquelas que com ou sem motivo odeiam o PT. Falo bem a vontade deste partido, primeiro porque já fui admirador de um grupo de jovens castrenses que fizeram um lindo trabalho de esclarecimento e mobilização quando se rascunhava o modelo da nossa atual Constituição Federal de 1988. Foi muito proveitoso não só para mim que era totalmente leigo em militância política como para nossa cidade que participou ativamente das ideias transcritas na referida constituição bem como na votação de seus parlamentares constituintes em 1986. Fico ainda mais a vontade de falar do PT ou de qualquer outro partido tendo em conta que não milito em nenhum deles por opção pessoal, mas nada contra seus militantes que dão a cara para bater seja nesse ou naquele partido político. 


Não sou contra os antipetistas, antibolsonaristas ou antitemermistas. Discordo veementemente quando num momento de golpe dos QUATRO PODERES (imprensa, judiciário, legislativo e executivo) ao invés de enfrentarmos os golpistas nos satisfazemos com desculpas para sacramentar os atos desses quatro poderes em favor de nossas vaidades e bravatas. Faceamigos queridos, Temer não  é o vice de Dilma, ELE É O "NOSSO" PRESIDENTE! Lula mesmo que fosse dono do Triplex, NÃO É O DONO DO NOSSO DINHEIRO!  Marisa já morreu, NÃO VAI RESSUSCITAR E EXPLICAR PORQUE AS INSTITUIÇÕES ATUAIS PAGAM PENSÃO ÀS ESPOSAS DE NOSSOS POLÍTICOS! 

  



Bolsonaro não vai matar bandido nem armar a população de bem, VAI REALIZAR A ILUSÃO DE MATAR SEM CULPA ENSINADO NOS PROGRAMAS DE TV ABERTA!  A mídia sempre vai apoiar qualquer presidente de qualquer partido pois todas podem contar com verbas e concessões dos governos municipais, estaduais e federais. DO CONTRÁRIO, DERRUBAM QUEM ESTIVER NO PODER, É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO!
Para terminar, gostaria que todos vocês aproveitassem este clima animado para nunca mais deixar de acompanhar a política e, na medida do possível, se livrassem das falk news e verão que você tem muito mais poder que seus mitos e fantasmas. Sempre foi assim na história da humanidade. A nossa história é só mais uma história de um país que estava caminhando bem para a democracia mas encontrou resistência dos poderosos. Não desistam, façam a sua parte com paciência. Nada se conquista com facilidade. LUTE!


Nenhum comentário:

Postar um comentário